top of page

O Coletivo

Fundado em 2016 por Arthur Moura, René Loui e Rozeane Oliveira, o CIDA segue sob a direção do mesmo trio — artistas e produtores cujas trajetórias cruzam criação, curadoria, acessibilidade e formação. São responsáveis por conduzir a linguagem do coletivo e articular suas frentes de atuação: direção artística, gestão e mobilização institucional. O grupo opera como um núcleo expandido. Cada projeto reúne artistas, técnicos e agentes culturais de diferentes regiões do Brasil. Mais do que uma equipe fixa, o CIDA é uma célula viva de criação.

4bb9e1ed-307b-48f3-9900-f6a922ccf738_edited_edited.jpg

Arthur Moura

  • Instagram

 

Arthur Moura é produtor cultural, gestor e articulador. Co-fundador e diretor de produção do Coletivo CIDA, atua há quase uma década em projetos ligados à dança, artes cênicas, literatura e acessibilidade cultural. É um dos idealizadores da Casa Tomada e do Festival Casa Tomada, espaços dedicados à criação e formação de artistas fora dos grandes centros. Já coordenou a produção de temporadas nacionais e internacionais em países como França, Argentina e Chile, com produções apresentadas em instituições como Itaú Cultural, Sesc Copacabana, Sesc Santo Amaro e Maison de la Culture (Grenoble/França), sua atuação articula criação e gestão como estratégias para sustentar a diferença como princípio no campo das artes.

3d3787b6-6cc9-4413-8998-6a70d306e67e_edited_edited.jpg
  • Instagram

 

René Loui é artista transdisciplinar, produtor, pesquisador e docente. Atua na direção artística e de acessibilidade do Coletivo CIDA, onde desenvolve práticas que entrelaçam dança, performance, literatura e mediação sensorial. É mestre em Artes Cênicas pela UFRN e bacharel em Artes e Design pela UFJF. Atualmente é professor da Licenciatura em Dança da UFRN, onde investiga processos de criação, pedagogias críticas e acessibilidade como linguagem estética e política, com base em estudos da deficiência, epistemologias do corpo e poéticas do dissenso. Sua atuação cruza cena, curadoria, formação e práticas dissidentes nas artes, com foco na invenção de metodologias próprias e na produção de linguagem a partir de corpos historicamente marginalizados.

c0ae11e0-0bbc-45dc-8c3d-e00c7090290e_edited_edited.jpg

Rozeane Oliveira

Direção Coreográfica e de Marketing
Email: rozeane.olli@gmail.com
WhatsApp: + 55 (84) 98622 - 4059

  • Instagram

 

Natural de Olinda/PE e radicada em Natal/RN, Rozeane Oliveira é bailarina, coreógrafa e produtora cultural. Co-fundadora e diretora de marketing do Coletivo CIDA, tem trajetória marcada por sua atuação em dança contemporânea, acessibilidade e circulação de obras pelo Brasil e exterior. Atuou por anos na Cia Gira Dança, onde participou de projetos premiados como o Palco Giratório do SESC. Já se apresentou em festivais na Alemanha, França, Portugal e mais de 20 estados brasileiros. Em 2023, integrou uma residência internacional com estreia na Maison de la Culture (Grenoble/França). No CIDA, articula criação, comunicação e acessibilidade como frentes de presença crítica na cena.

Saiba mais sobre Rozeane

Nossa Equipe

Conheça alguns dos artistas e técnicos que atualmente integram ou que já integraram
o time de profissionais de nossos projetos.

COLETIVO CIDA E CASA TOMADA PRODUÇÕES 41.907.888/0001-28

Avenida João Ferreira de Melo, 05, Capim Macio, Natal - Rio Grande do Norte, Brasil
coletivocida@gmail.com

  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook
bottom of page