Arthur Moura
Direção de Produção e Financeira do Coletivo CIDA
Endereço
Avenida João Ferreira de Melo, 05, Bairro Capim Macio, Natal/RN - Brasil
Data de nascimento
05 de junho de 1993
Sobre Arthur
Klécio Arthur de Moura, conhecido por Arthur Moura, é formado em Técnico em Eventos e graduando em Produção Cultural, ambos pelo IFRN. Atua como Produtor Cultural há mais de 7 anos. Co-fundador do Coletivo CIDA e co-criador do Festival Casa Tomada. Se destaca no cenário artístico-cultural por sua atuação nas áreas da dança, artes cênicas, acessibilidade cultural, literatura e audiovisual.
Arthur Moura tem deixado sua marca em diversos projetos culturais, especialmente na área da dança. Sua trajetória como Produtor engloba uma ampla gama de atividades, desde a produção executiva de eventos em espaços tradicionais de teatro até espaços alternativos de arte na cidade.
Na sua trajetória artística, Arthur Moura co-fundou o Coletivo CIDA - Independente Dependente de Artistas e a Casa Tomada Ambiente de Arte. Possui experiência como assistente de produção cultural e produção executiva em diversos eventos artísticos e culturais em Natal/RN e outras cidades do Brasil. Arthur também se destaca pela elaboração e aprovação de projetos culturais em editais renomados nacional e internacionalmente como, por exemplo, Lei Aldir Blanc I, Prêmio Funarte - Acessibilidança 2020 e 2021, Prêmio Sesc de Artes Cênicas 2022, Edital Funarte Circulação das Artes – Edição Centro-Oeste, Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança - 2022, Sesc Pulsar 2023, entre outros.
Seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade comunicacional é notável, tendo contribuído significativamente para a produção dos primeiros festivais de dança com recursos de acessibilidade comunicacional no Rio Grande do Norte, O Festival Casa Tomada e o Festival de Hip-Hop Piscadela. Sua dedicação também se reflete na produção de espetáculos, ações formativas e projetos culturais diversos, sempre com foco na inclusão e acessibilidade.
Com uma perspectiva abrangente, Arthur tem expandido seu impacto para além das fronteiras locais. Sua participação na produção da circulação do espetáculo "CORPOS TURVOS" o levou a diversos estados, destacando-se em Santa Catarina, Distrito Federal, Ceará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Sua participação em prêmios renomados, como o Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro 2022, reafirma sua dedicação à criação e inovação no campo das artes cênicas.
No segundo semestre de 2023, Arthur esteve envolvido na Residência Artística Internacional SUCRE, em colaboração com o coreógrafo francês Abdoulaye Konaté, demonstrando seu compromisso contínuo com o aprimoramento e expansão de suas habilidades artísticas e culturais. Ele produziu a temporada de estreia da obra SUCRE, que aconteceu em novembro de 2023 na Maison de La Culture (Grenoble/França). Em março de 2024, participou do 11º Circuito Vozes do Corpo com uma residência artística, e foi um dos convidados para compor a delegação que representou o Brasil no MICSUR, realizado entre os dias 17 e 21 de abril de 2024 em Santiago, Chile.