top of page

CONVOCATÓRIA

Fique ligado, em breve lançaremos a convocatória!

Festival Casa Tomada

O Festival Casa Tomada, uma iniciativa pioneira do Coletivo CIDA e da Casa Tomada, nasceu em 2016 com foco na linguagem da dança. Em sua IX edição, o festival apresenta um ponto de virada significativo, expandindo sua atuação para abranger outras linguagens artísticas como performance, teatro e cinema. Nosso objetivo é proporcionar experiências ímpares, promovendo o intercâmbio entre artistas e o público, e valorizando as diferentes formas de expressões artísticas, as diversidades e os hibridismos na cena contemporânea.

 

Em 2024, sob o eixo temático "Práticas Plurais e Hibridismos", o festival selecionará trabalhos que explorem a intersecção das artes, promovam a inclusão e sejam acessíveis a públicos diversificados. Além de continuar promovendo a dança, o festival agora convida proponentes, pessoas físicas e jurídicas, a submeterem propostas cênicas e cinematográficas em uma das quatro categorias do festival: Residência Artística Internacional, Mostra Cênica Nacional, Mostra Cinematográfica Nacional e Mostra de Processos Local. Esta ampliação reflete o compromisso do Coletivo CIDA e da Casa Tomada com a evolução e diversificação das artes no contexto das artes contemporâneas.

 

Sob o conceito de "Práticas Plurais e Hibridismos," a edição de 2024 do Festival Casa Tomada acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Teatro Alberto Maranhão. O festival reafirma o compromisso do Coletivo CIDA com ações culturais acessíveis, garantindo que toda a programação seja inclusiva, com acessibilidade em Libras e audiodescrição, permitindo que um público diversificado possa desfrutar das atividades oferecidas.

 

O IX Festival Casa Tomada - Práticas Plurais e Hibridismos é uma iniciativa do Coletivo CIDA - Coletivo Independente Dependente de Artistas e da Casa Tomada Ambiente de Arte, contemplado pela Seleção Pública Nº 025/2023 – Lei Paulo Gustavo de Apoio às Áreas Culturais pelo Edital de Seleção de Projetos de Audiovisual N.º 01/2023 e pelo Edital de Seleção de Projetos Multiculturais N.º 02/2023. Conta com recursos da Secretaria Municipal de Cultura - Prefeitura do Natal, Fundação José Augusto - Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil.

 

bottom of page