5 ANOS  - CINCO NOVAS CRIAÇÕES
 

Em novembro de 2021 o Coletivo CIDA completou cinco anos de existência e resistência em solo potiguar e como comemoração foram realizados os lançamento de cinco novos trabalhos acessíveis. Foram quatro espetáculos virtuais e um livro em três versões: audiolivro, livro virtual e livro impresso.

 

Realizar as traduções de cada uma de suas produções por meio de ferramentas comunicacionais, assim como desenvolver eventos e ações formativas acessíveis é uma vontade que acompanha o coletivo CIDA desde sua criação e que agora, graças à soma de muitos esforços, se torna possível. Para comemorar este percurso, foram construídos cinco novos trabalhos pensados, desde sua concepção coreográfica ou literária, de modo acessível.

 

Atravessados pelos impactos da tecnologia trazidos pelo cenário pandêmico, o CIDA utiliza ainda mais as tecnologias assistivas como propulsão criativa, redescobrindo as relações entre artista e público, agora, prioritariamente mediadas pelas telas.

 

“Temos a sorte também de poder contar com uma equipe de artistas e profissionais extremamente potentes e dedicados.” Pontua Arthur Moura, um dos idealizadores do Coletivo CIDA.  “A ficha técnica de cada um destes novos trabalhos contam com incríveis profissionais do Rio Grande do Norte ou de diversas outras localidades com quem temos a honra de compartilhar experiências criativas.”

Completa René, outro dos idealizadores do Coletivo.